Foto: Jorge Lima

No dia 17/08/2022 os alunos participantes do projeto, bem como os facilitadores e o Staff do Projeto Eco Team for a Better World, visitaram as instalações da Sinctronics e do FIT Instituto de Tecnologia.

Criado em 2012, o Sinctronics é o primeiro ecossistema integrado de soluções sustentáveis voltado para o mercado de eletroeletrônicos: integra logística reversa, processamento dos materiais, investimentos em pesquisa e desenvolvimento em busca não só de novos usos para os componentes recebidos, como também para garantir a qualidade do material produzido, e permitir que os clientes tenham acesso à essa infraestrutura para suas pesquisas. Além disso, o Sinctronics ainda pode promover inclusão social e educação ambiental e também foi a primeira empresa no mundo que conseguiu transformar a operação em “zero waste”.

Os alunos fizeram um tour pela empresa dividida em três etapas: 

  • Apresentação sobre a empresa e a sua contribuição para um mundo mais sustentável;
  • Visita ao laboratório de pesquisa e criação de produtos;
  • Visita ao setor de produção da empresa, onde foi mostrado passo-a-passo as etapas de reutilização dos materiais reciclados.

Os alunos foram estimulados a fazer o descarte consciente dos materiais eletrônicos que já não tem mais utilidade a eles e também a entender a logística perfeita do ciclo do material e do reuso.

Visita ao FIT- Instituto de Tecnologia.

Foto: Jorge Lima

Fundado em 2003, o FIT – Instituto de Tecnologia é uma organização sem fins econômicos, de abrangência nacional, credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. É um instituto de ponta desenvolvendo soluções tecnológicas nos mais diversos segmentos de negócios. Soluções que antecipam as necessidades do mercado, das empresas e das pessoas. Com equipamentos de última geração e equipe altamente qualificada, o FIT contribui com evoluções tecnológicas que surpreendem e revelam tendências.

Os alunos participaram de palestras sobre o que é o FIT e conheceram todos os setores de criação e, ao final, foi apresentado o “Cão-Robô”, como demonstração de programação que é desenvolvida na FIT.

Os alunos foram convidados a se inscreverem nas vaga de estagio oferecida pelo FIT, pois há mais de trinta vagas  no instituto para os interessados em engenharia e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *