No dia 14 de junho de 2022, no parque tecnológico de Sorocaba, apoiador do projeto , foi oficialmente lançado o “Eco Team for a Better World”. Projeto que é organizado e realizado pelo CCBEU Sorocaba, Instituição tradicional de cursos de idiomas e cursos livres reconhecida pela Embaixada Americana.

O evento contou com a presença de, além dos 43 alunos selecionados para o projeto e dos seus facilitadores, representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o coordenador-geral de ensino do Roberto Freitas, o presidente do Parque Tecnológico, Nelson Cancellara e das empresas parceiras; que deram declarações acerca da importância de fazer parte de um projeto que visa a sustentabilidade e empreendedorismo no mundo.

Também participaram da cerimônia de lançamento do projeto a vice presidente do CCBEU, Luzia Morgan Lopes, a adviser e diretora acadêmica da instituição, Noemi Fontão, a Relações Públicas do CCBEU, Fernanda Lopes, e o diretor do Instituto de Pesquisa do Centro Universitário Facens, Paulo Roberto Freitas de Carvalho. Representantes de empresas patrocinadoras como a Emerson, FIT, Fimtech e Facens também estavam presentes.

Nas palavras da Relações Públicas do CCBEU, Fernanda Lopes, fala sobre a origem e importância do projeto:
“A ideia surgiu com o intuito de promover a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e é uma iniciativa que junta três palavras e, consequentemente, três conceitos: tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo. Contemplará diretamente quatro escolas, com 43 jovens e oito docentes aqui, da cidade de Sorocaba”, relata a Relações Públicas do CCBEU, Fernanda Lopes, elencando as escolas: ETEC “Rubens de Faria”, Instituto Federal de Sorocaba, E.E. “Arthur Cyrillo Freire” e E.E. Prof. “Roque Conceição Martins”.

Além dos quatro projetos a serem desenvolvidos pelos alunos, que são: substituição de copos plásticos, Geração de energia limpa, reaproveitamento de lixo orgânico e redução de água, outro objetivo é disseminar valores relacionados ao respeito, diversidade, responsabilidade cidadã e interesse pelo bem-estar coletivo em todas as comunidades onde estão inseridas as escolas participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *